PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:43hs

Noticias

Jogar Super Mario pode aumentar a sua inteligência

11 de Novembro de 2013

Em estudo, adultos que jogaram game por determinado período apresentaram aumento no tamanho de área do cérebro responsável pela memória e linguagem

São Paulo – Uma pesquisa científica trouxe boas notícias para os fãs do videogame: a brincadeira é capaz de contribuir para o aumento no volume de massa cinzenta no cérebro. Esta região é a responsável por importantes funções do corpo humano, como o controle muscular, a memória, linguagem e percepção sensorial.

O estudo, realizado na Alemanha por cientistas da Universidade Humboldt de Berlim e o Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano, recrutou adultos para que jogassem o clássico game Super Mario 64. Os participantes deveriam jogar por 30 minutos diários, durante dois meses.

Este grupo teve seus resultados comparados com um grupo de controle e as constatações foram animadoras. Após dois meses de experimento, os adultos participantes exibiram aumentos significativos no volume de massa cinzenta. Mas esta não foi a única descoberta da equipe.

Também foram encontradas evidências que sugerem que o desejo de jogar videogame impacta positivamente no tamanho da massa cinzenta de uma pessoa. Ou seja, aqueles que jogaram, e gostaram da experiência, tiveram um aumento ainda maior nesta substância em relação a outros participantes.

Segundo os cientistas, isto significa que games podem servir para propósitos ainda mais nobres que a mera diversão. Eles acreditam que este tipo de treinamento poderia ser usado no combate a fatores de risco para transtorno de estresse pós- traumático, doenças mentais e neurodegenerativas. “Esta atividade pode ser um treinamento intenso para o desenvolvimento de várias habilidades.”

Fonte: exame.abril.com.br
Foto: Divulgação/Nintendo

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com