PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:08hs

Noticias

Smartphone invade o quarto e prejudica ritmo do sono

08 de Janeiro de 2014

Segundo cientistas de Harvard, o uso de celular, tablet ou laptop próximo à hora de dormir pode causar insônia.

O uso de smartphone, tablet ou laptop próximo à hora de dormir pode causar insônia, segundo cientistas da Faculdade de Medicina de Harvard, que descobriram que ondas de luz de determinados comprimentos podem suprimir a melatonina, o hormônio que induz o sono no cérebro. “Nós mudamos a nós mesmos biologicamente, de forma que não podemos ter sono mais cedo”, disse Charles A. Czeisler, professor de medicina do sono na Faculdade de Medicina de Harvard. “O mais impressionante é que ainda estamos tentando levantar junto com o galo”.

O resultado é menos sono, e menos tempo para o corpo se recuperar. Ter menos que 8 horas de sono de forma rotineira compromete o estado de alerta, o tempo de reação, a eficiência, a produtividade e o humor, segundo a Fundação de Saúde do Sono da Austrália. Somente nos EUA, a receita das clínicas que tratam desordens do sono aumentou 12 por cento por ano entre 2008 e 2011, atingindo US$ 6 bilhões, segundo a IBISWorld. Motoristas sonolentos causam 1.550 mortes nos EUA por ano, estima o Departamento Nacional de Transportes, e acidentes no local de trabalho relacionados à insônia custam US$ 31,1 bilhões por ano, apontou um estudo do ano passado. O sono insuficiente se tornou tão presente que é considerado, agora, uma epidemia de saúde pública, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Fonte: Exame Abril
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com