PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:32hs

Noticias

Governadora inaugura primeira base integrada de segurança do RN

29 de Agosto de 2013

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou ontem (28) em Mossoró, a primeira Base Integrada Cidadã (BIC). O equipamento, que tem como objetivo principal combater a violência, também vai contar com ações sociais, através de uma parceria Governo/Prefeitura de Mossoró. A base está funcionando no antigo posto policial do bairro Santo Antonio, construído pela então prefeita Rosalba Ciarlini, em 1988. À época, o município também firmou parceria com o governo e construiu diversos outros postos nos bairros. “Construímos os postos e o governo ficou responsável pelos policiais e manutenção do serviço de segurança nesses bairros”, lembrou Rosalba, lamentando que o governo passado tenha fechado todos os postos policiais.

A meta da Secretaria Estadual de Segurança Pública é reduzir em seis meses os índices de criminalidade no Santo Antonio, bairro que concentra 40% dos homicídios e 60% do tráfico de drogas na cidade. "Esse é um projeto piloto que pode se expandir para outros bairros, municípios do RN e até outros estados", exalta o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, adiantando que outros prefeitos já demonstraram interesse pelo projeto.

Para a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, o trabalho que é desenvolvido pelas polícias militar e civil e guarda municipal, com o envolvimento da população, vai instituir uma cultura de paz na cidade. "Não é só a abertura de um posto policial. Estamos juntos para reconstruir a questão da segurança pública na cidade de Mossoró", disse a prefeita, adiantando que o projeto, que conta, ainda, com rondas policiais e videomonitoramento, vai ter também ações de limpeza urbana, iluminação e orientações nas escolas e unidades de saúde.

Falando sobre o esforço e investimentos que estão sendo feitos para reconstruir a segurança pública no Estado, a governadora recordou o quadro que encontrou quando assumiu o cargo. “Os policiais que aqui estão sabem muito bem que nem armamento existia. Eram apenas 100 coletes para 10 mil homens”, exemplifica, destacando a implantação do serviço de inteligência pela atual gestão.

A experiência da segurança-cidadã deve ser implantada em outros municípios do Estado. O governo vai aguardar os seis meses e, conforme as estatísticas, o projeto será levado para todo o RN.

Fonte: Por Assecom-RN
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com