PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:28hs

Noticias

Prefeita eleita enfrenta 10ª cassação em Mossoró, RN

02 de Dezembro de 2013

Cláudia Regina (DEM) foi condenada na última sexta (29) pelo TRE-RN.
Defesa vai protocolar recurso contra 10ª cassação nesta segunda (2).

A defesa da prefeita de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, vai protocolar nesta segunda-feira (2) o recurso no processo em que Cláudia Regina (DEM), eleita em 2012, teve o mandato cassado pela 10ª vez. A condenação, desta vez por suposto caixa dois, aconteceu na última sexta-feira (29) em decisão da juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira. Regina responderá ao processo no cargo.

Das condenações, a prefeita chegou a ser afastada do cargo em três ocasiões, nas quais a prefeitura foi ocupada pelo presidente da Câmara Municipal da cidade. De acordo com o advogado da prefeita, Sanderson Mafra, Cláudia Regina é inocente de todas as acusações.

"Na verdade essas condenações só reproduzem os mesmos fatos. Daí o volume de cassações ser elevado", informa o advogado. Sanderson Mafra acrescenta que nos casos em que Regina foi afastada do cargo, o retorno foi rápido. "O TRE já tem o entendimento que não deve haver afastamento. O próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu algumas decisões dos tribunais regionais", explica.

Em novembro a prefeita chegou a ser afastada do cargo juntamente com o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB). Cláudia Regina foi apontada como responsável por práticas de abuso de poder político e econômico, além de compra de votos na cidade. Ela voltou à prefeitura por força de uma medida liminar.

No mês anterior, em outubro, Cláudia Regina e Wellington Filho foram afastados da prefeitura em outra decisão da juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarice Arruda Pereira. Foram levado em conta no processo gastos irregulares, dos quais é citado o fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executsivo Estadual na campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró. A prefeita também voltou ao cargo com uma liminar.

Fonte: g1.globo.com
Foto: Raul Pereira

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com