PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 08:17hs

Noticias

Merenda escolar municipal é garantida para mais de 3 mil alunos

21 de Fevereiro de 2014

Em Caraúbas a merenda escolar é garantida para mais de 3.400 alunos, entre escolas municipais e projetos sociais, como o AABB comunidade, mais educação, Brasil alfabetizado.


Apesar de não terem sidos repassados a verba federal referente à alimentação diária dos alunos da rede municipal de ensino, a administração está arcando com todas as despesas dos produtos para garantir alimentação das crianças. Recentemente adquiriu dois novos freezers para o abrigo dos alimentos distribuídos.


Responsável por toda a organização e distribuição da merenda escolar, a SEMAE – Setor Municipal de Alimentação Escolar, tem a frente Sônia Maria Sales, a chefe do setor, além de contar com uma agente administrativo, Adileide Alves. Responsável por fazer um cardápio bem balanceado dentro dos parâmetros nutricionais, está a nutricionista Isabela Fernandes. Tudo para manter uma boa distribuição, com um cardápio adequado às necessidades previstas para a faixa etária dos alunos.


Merenda mantém em seu cardápio produtos oriundos da agricultura familiar


Boa parte das aquisições dos alimentos é feita a partir dos pequenos produtores rurais da cidade e das cooperativas, um estimulo a agricultura familiar e aos agricultores da cidade.


Legumes e verduras são produzidas no assentamento “8 de março”. Produtos como o cheiro-verde, cebolinha, jerimum e o pimentão são comprados a famílias da comunidade.


Já a galinha-caipira, os ovos, carnes, poupa de frutas, e produtos da capricultura, são fornecidos pela COOPERUBA.


Ainda fazem parte dos fornecedores agricultores das comunidades de Santo Antônio, Apanha-peixe, Santo Agostinho, fornecedores de castanha de caju, melancia e mel de abelha, respectivamente.


Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com