PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 00:24hs

Noticias

Programa Câmara Mirim está com inscrições abertas para estudante

04 de Agosto de 2014

A 9ª edição do programa Câmara Mirim está com inscrições abertas para alunos do ensino fundamental que queiram viver a experiência de ser deputado por um dia. Até 29 de agosto, é possível realizar a inscrição via Correios e até 5 de setembro, pela internet. Podem se inscrever alunos do 5º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

Promovido pelo Plenarinho - portal infantil da Câmara -, o Câmara Mirim simula uma sessão ordinária do Plenário, na qual os estudantes apresentam, debatem e votam três projetos de lei previamente selecionados. Neste ano, o evento acontece no dia 30 de outubro.

Os interessados em participar devem elaborar um projeto de lei, a ser apresentado no momento da inscrição. Os três projetos selecionados serão defendidos pelos seus autores no Plenário. O resultado será divulgado no dia 23 de setembro. As despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação dos autores e de seus responsáveis serão custeadas pela Câmara.

Os demais participantes da sessão serão indicados por seis professores já selecionados em um concurso de projetos pedagógicos promovido pelo Plenarinho. Cada um terá direito a trazer até duas turmas, sem custos para a Câmara. É uma chance de os alunos vivenciarem, na prática, o que é uma democracia.

O endereço para envio dos projetos pelos Correios é:

Plenarinho/Câmara Mirim

Palácio do Congresso Nacional - Câmara dos Deputados

Anexo I, 15º andar, sala 1502

Praça dos Três Poderes

CEP 70160-900

Brasília - DF

Mais informações em www.plenarinho.leg.br/camaramirim

Fonte: http://www2.camara.leg.br/

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com