PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:40hs

Noticias

Pacientes que precisam de cirurgias de acetábulo começam a ser transferidos

14 de Novembro de 2013

Dois pacientes já foram transferidos para o Hospital Memorial onde realizarão o procedimento. Transferência vai acontecer até zerar a lista de espera.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da Central de Regulação do Rio Grande do Norte começa a viabilizar a transferência de pacientes do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, que esperavam por uma cirurgia de acetábulo, estrutura óssea existente no quadril. Nesta quarta-feira (13) dois pacientes foram transferidos para o Hospital Memorial onde realizarão o procedimento.

“Na próxima segunda-feira (18) teremos mais dois, e assim sucessivamente, até zerarmos a lista de espera do hospital. Atualmente temos oito pacientes daquela unidade hospitalar, que precisam passar por esse procedimento, além de cinco no Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim, e mais dois pacientes aguardam no Tarcísio Maia, em Mossoró”, explica Maria da Saudade coordenadora da Central de Regulação do RN.

Na última segunda-feira (11), a Central de Regulação do RN promoveu uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, da Cooperativa dos Médicos (Coopmed) e com médicos especialistas em cirurgias de acetábulo para negociar como se dará o fluxo de atendimento desses pacientes.

Segundo Maria da Saudade, o problema na realização desses procedimentos, é que a mesma é uma cirurgia com alto grau de complexidade e bastante demorada, chega a uma média de dez horas em sua execução. Os profissionais médicos credenciados na rede para esse tipo de cirurgia há cerca de 40 dias deixaram de realizar o serviço devido ao baixo valor pago via Tabela de Procedimentos do SUS. Para uma cirurgia como essa, o profissional médico receberia o valor de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais). Então a Sesap intermediou uma reunião com esses entes para chegarmos a um consenso. O município de Natal então, se comprometeu a complementar o valor pago na Tabela. O profissional médico passa então a receber R$ 1050,00 por cada intervenção realizada nos pacientes da rede pública. Assim os profissionais aceitaram a proposta e já começaram a avaliar e transferir os pacientes para o hospital credenciado a SMS Natal, que é o Hospital Memorial, enfatiza Maria da Saudade.

Fonte: Nominuto.com
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com