PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 16:15hs

Noticias

Rede social StayFilm transforma suas fotos e vídeos em filme

07 de Abril de 2014

Lançada em dezembro, rede social Stayfilm permite criação e compartilhamento de vídeos e já conta com 65 mil usuários cadastrados em mais de 130 países.

São Paulo - Na internet, qualquer site focado no relacionamento entre os usuários nele cadastrados é uma rede social, certo? O Stayfilm é assim, mas ele não quer competir pela sua atenção com o Facebook. A meta dos fundadores é que ele se torne o seu serviço online favorito para edição de vídeo.

Quem acessa o Stayfilm logo se sente numa rede social. Há os filmates (amigos) e um botão YES! para curtir os vídeos que eles postam. Criado para que os usuários troquem filmes de sua autoria, o site tem sua própria ferramenta de edição.

Nela, criar um vídeo é simples. Para isso, basta o mínimo de 20 fotos de até 40 MB cada. É possível aproveitar aquelas já postadas no Facebook.

Escolhido um dos 7 estilos de vídeo disponíveis e a configuração mais adequada (casamento, minha nova casa e minha viagem são algumas das opções), é só esperar a renderização de dois minutos e apreciar o resultado final.

Diferenciais

De acordo com o fundador Douglas Almeida, no Stayfilm, nenhum vídeo é igual a outro - mesmo que eles sejam feitos a partir do mesmo conteúdo. "Do mesmo modo que o Twitter criou uma nova forma de se expressar, a gente tem a pretensão de criar uma nova forma de contar histórias", afirmou ele em entrevista à EXAME.com.

Segundo Almeida, um dos diferenciais do Stayfilm é sua tecnologia própria de renderização. Matrizes pré-renderizadas, linguagens específicas e outros detalhes deixam o processo mais rápido e tornam o site uma ferramenta interessante para diversos públicos - como mostra a audiência do site.

Lançado em dezembro, a rede social conta hoje com cerca de 65 mil usuários cadastrados em mais de 130 países. É certo que 80% do público é brasileiro, mas tem gente usando o site nos locais mais inusitados. "Há 68 pessoas no Alaska que usam Stayfilm", afirma Almeida.

Fonte: Exame.com
Foto: Reprodução/Stayfilm.com

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com