PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 00:25hs

Noticias

Escolas públicas têm até hoje para aderir ao Mais Educação

04 de Agosto de 2014

O Programa Mais Educação oferece recursos para a oferta de educação integral. Atualmente, 49 mil escolas participam do programa, e a meta é chegar a 60 mil.
As escolas podem escolher até cinco atividades nos macro campos do programa: acompanhamento pedagógico (obrigatório), educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
As escolas são selecionadas com base em critérios como baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb), as que possuem a maior parte dos estudantes beneficiadas pelo Bolsa Família e escolas em regiões de vulnerabilidade social. A liberação de recursos financeiros é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, e a adesão é pela internet, até às 23h59m de hoje.
A meta do Plano Nacional de Educação, a educação integral, que atualmente chega a aproximadamente 30% das escolas públicas, é atingir no mínimo 50% das escolas. Além do programa federal, alguns estados e municípios oferecem os próprios programas.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com