PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 02:42hs

Noticias

Vendas para o Dia dos Pais deve crescer 5,5% no RN

06 de Agosto de 2013

Data registra um crescimento menor das vendas este ano na comparação com anos anteriores. Em 2012, crescimento foi de 7,5%.

Assim como nas demais datas comemorativas do varejo já ocorridas em 2013, o próximo Dia dos Pais deverá registrar um crescimento menor das vendas este ano na comparação com anos anteriores.

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que, no Brasil, o setor apure alta de 4,9% no faturamento real em relação ao mesmo período do ano passado. Deverá ser a menor taxa de crescimento desde 2009 (quando registramos +4,7%).

No Rio Grande do Norte, o aumento deve ser um pouco maior que a média nacional, em virtude de ainda haver demanda reprimida no mercado local. A Fecomércio RN estima em 5,5% nosso aumento. Em 2012, nosso crescimento foi de 7,5%.

O Dia dos Pais, que em 2013 deverá movimentar R$ 3,2 bilhões em vendas, disputa com o Dia das Crianças o posto de terceira data comemorativa mais importante do varejo brasileiro. No Rio Grande do Norte, em virtude do Liquida Natal, a data é apenas a quarta mais importante do comércio.

Todos os segmentos normalmente afetados por essa data comemorativa deverão registrar taxas de variação menores neste ano.Os ramos de hiper e supermercados (+2,0%) e de vestuário e calçados (+3,2%) deverão responder por mais da metade (59%) das vendas voltadas para o Dia dos Pais.

Com a desvalorização do real e o encarecimento do crédito, o segmento de informática e comunicação deverá registrar queda estimada de 5,9%. Outros ramos que costumam se destacar nesta época do ano são os de móveis e eletrodomésticos, com previsão de crescimento de 7,5%, além de livrarias e papelarias (+0,8%).

Embora a inflação no comércio varejista venha perdendo fôlego nos últimos meses, a ausência dos incentivos fiscais que ainda vigoravam nesse mesmo período do ano passado e os sinais de acomodação do mercado de trabalho no ano corrente podem ser apontados como fatores adicionais para explicar a desaceleração das vendas.

Fonte: Nominuto
Foto: Arquivo Nominuto

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com