PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:10hs

Noticias

Advogados de Cláudia Regina pedem mandado de segurança para evitar eleições suplementares

27 de Dezembro de 2013

Advogados da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) entraram ontem, às 16h42, com um mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cancelar as eleições marcadas para 2 de fevereiro.

O processo caiu na relatoria da ministra Laurita Vaz, mas como o TSE está em recesso forense até o dia 6 de janeiro caberá ao presidente Marco Aurélio Mello se manifestar por ser o único magistrado de plantão.
Caso conceda a liminar, ela não significaria o retorno de Cláudia Regina ao poder. Ela serviria apenas para evitar a realização do pleito que já tem convenções previstas para a próxima semana. No dia 20 de dezembro, já no plantão, Marco Aurélio Mello declinou de julgar um mandado de segurança impetrado pelos advogados de Cláudia solicitando o retorno dela através de três liminares. Ele entendeu que a alternância de poder já estava consumada e que a petição não se enquadraria no perfil de demandas do plantão judiciário. Até o momento Cláudia Regina necessita de três liminares para voltar ao cargo. No dia 19 de dezembro, Laurita Vaz concedeu duas. Ao todo, Cláudia Regina possui 11 cassações, sendo cinco decretadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Desde 6 de dezembro quem administra Mossoró é o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD).

Bruno Barreto: Editor de Política

Fonte: Site O mossoroense
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com