PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:27hs

Noticias

Obras da nova ala de leitos de UTI Neonatal do Hospital da Mulher estão em fase de conclusão

20 de Setembro de 2013

A previsão é de que as obras sejam concluídas neste fim de semana, quando também chegarão os novos equipamentos.

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, referência em gestação de alto risco na Região Oeste do Estado, contará com 04 novos leitos de UTI Neonatal, totalizando, assim, 10 leitos dessa categoria. Há 45 dias, a unidade hospitalar vem passando por um processo de reformas, reestruturação e compra de equipamentos. A previsão é de que as obras sejam concluídas neste fim de semana, quando também chegarão os novos equipamentos, e a inauguração ocorrerá até o final do mês. O investimento inicial foi de aproximadamente R$ 450 mil.

A unidade dispõe, ainda, de 09 leitos de UTI Adulto, 07 de Cuidados Intermediários Neonatal, 03 de Pré-parto, Parto e Pós-parto, além de 33 leitos de internamento e duas salas de cirurgia. No último mês de agosto, o Hospital da Mulher registrou 430 atendimentos.

Segundo a Diretora Administrativa do hospital, Larizza Queiroz, “a unidade traz uma importante contribuição para a população da Região Oeste, oferecendo um atendimento de qualidade, visando à eficiência e eficácia do Serviço Público de Saúde.

Funcionando desde abril sob a gestão de um interventor designado pelo Estado, o hospital passará, em 28 de outubro, a ser gerido pelo Governo do Estado. Para tanto, foram nomeados 221 aprovados no concurso público de 2010 para trabalhar nessa unidade hospitalar. 188 profissionais apresentaram-se à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e irão substituir os terceirizados da Inase, que atuam no Hospital da Mulher. Para as 33 vagas não preenchidas, a Sesap deverá convocar os demais aprovados para os cargos vagos, conforme a ordem de classificação no concurso. Já para o quadro de pessoal referente aos serviços administrativos, será feito um remanejamento de servidores, além da contratação de profissionais terceirizados. Especialidades médicas não contempladas no concurso também serão supridas por meio de terceirização.

Fonte: nominuto.com
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com