PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 16:02hs

Noticias

Prefeito de São Gonçalo segue investindo em obras para o município

08 de Julho de 2013

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, está empreendendo no primeiro ano de seu segundo mandato uma série de construções que faz o município ser considerado pela imprensa local como uma “Cidade Canteiro de Obras”. O gestor acompanhou algumas dessas obras, acompanhado de auxiliares das pastas administrativas e os blogueiros locais. A agenda de visitas foi iniciada pela comunidade rural de Barro Duro, onde a Prefeitura Municipal está pavimentando a Rua Principal e reconstruindo a unidade básica de saúde. Na ocasião, diante do avanço nos trabalhos de pavimentação o prefeito agendou a inauguração do calçamento de Barro Duro para o próximo dia 22.

A comitiva seguiu para a zona urbana de São Gonçalo para verificação das obras de recuperação da unidade básica de saúde do Centro, a construção da Escola Municipal Dom Joaquim que está na fase de retoques, a construção de uma nova unidade de saúde e a creche modelo no Novo Santo Antônio. Jaime também visitou o canteiro de obras dos 1.800 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo erguidos por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal, governo federal e a Caixa Econômica Federal. Ele avaliou positivo o ritmo de construção das unidades habitacionais. “Aqui vão morar sete mil pessoas, será uma nova cidade dentro de São Gonçalo, e pelo que constatei aqui os prazos de entrega serão cumpridos”, disse.

A visita passou pela construção do ginásio de esportes do Golandim. Jaime cobrou agilidade na obra, retomada e agora custeada com recursos próprios, e que sofreu atrasos depois que o Governo do Estado cancelou o convênio com o município para a realização da praça esportiva. No Golandim o grupo ainda esteve no terreno adquirido pela Prefeitura Municipal e que dará lugar a construção de uma nova unidade de saúde, uma escola de ensino fundamental e uma quadra de esportes coberta.

A visita foi encerrada no local onde está sendo erguida uma nova unidade de saúde que vai atender o bairro Cidade das Flores e teve uma avaliação satisfatória por parte do prefeito. “Estou muito satisfeito com o ritmo dos trabalhos. Até o final desse ano vamos conseguir inaugurar diversas obras. Tivemos a felicidade de fazer bons projetos e contamos com a parceria com o governo federal para buscar recursos”, finalizou Jaime.

Nos próximos meses serão reformadas 13 unidades de saúde e construídas 5 unidades novas, quatro quadras com recursos próprios e mais quatro quadras cobertas com recursos federais, estão sendo construídas duas escolas de ensino fundamental, calçamento de ruas, será iniciada em breve a obra da adutora de 40km que vai transportar água do Rio Maxaranguape para o abastecimento de São Gonçalo pelos próximos 30 anos, incluindo a demanda do aeroporto, e está prevista a construção do projeto de realocação da comunidade Padre João Maria, entre outras ações de infraestrutura.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com