PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 15:43hs

Noticias

Ex-funcionária do Facebook afirma que empregados da rede social têm acesso às senhas dos usuários

22 de Julho de 2013

Mulher trabalhou na empresa durante cinco anos e saiu em 2010.

Uma ex-funcionária do Facebook foi a público alertar sobre os riscos de incluir informações dentro da rede social. Katherine Losse, que trabalhou na empresa durante cinco anos e saiu em 2010, disse que os internautas devem ter preocupações com o modo com que o Facebook trata as contas dos usuários.

A mulher afirma que os funcionários da empresa têm acesso aos dados dos usuários, incluindo senhas. A informação é muito importante, tendo em vista que grande parte das pessoas usam a mesma senha da rede social em outros serviços.

"Usuários de redes sociais entendem que eles são os únicos que podem acessar as informações que colocam na rede e, na maioria dos casos, isso não é verdade, porque alguns dos funcionários precisam ter acesso às contas para fazer seus trabalhos", disse Losse.

Ela disse ainda que todos os funcionários de suporte ao cliente recebiam uma senha-mestra, com a qual se conseguia fazer login com qualquer usuário e assim ter acesso aos dados e mensagens. Ela informou que depois de um tempo outras maneiras mais seguras de recuperação de contas foram implantadas.

O Facebook afirma que o acesso de funcionários a dados dos usuários trabalha como um sistema de "need-to-know", onde a pessoa só tem acesso a informações que ele necessita para realizar uma tarefa específica. Assim ele não consegue acessar o perfil de outra pessoa.

Fonte: The Guardian
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com