PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 15:43hs

Noticias

Câmara Municipal coloca arame farpado após protestos em Natal

22 de Julho de 2013

Além do arame na CMN, estabelecimentos e clínicas estão com tapumes.
Protestos na Casa terminaram com violência na semana passada.

Depois de se cercar de tapumes, a Câmara Municipal adotou os arames farpados no entorno do prédio após os dois últimos protestos que aconteceram em Natal. Guardas legislativos que faziam a segurança da Casa na manhã deste domingo (21) informaram que o material foi colocado neste sábado (20) como medida de segurança. Assim como a CMN, o visual de toda a avenida Campos Sales mudou no fim de semana. O que mais se vê são tapumes cercando clínicas médicas, lojas, restaurantes e prédios. O movimento #RevoltadoBusão cobra melhorias no transporte público da capital potiguar.

Os protestos realizados nas últimas quinta (19) e sexta-feira (20) não terminaram bem. No primeiro, um grupo de 30 manifestantes que ocupou a Câmara Municipal pela manhã foi expulso de forma violenta pela Guarda Legislativa, que usou spray de pimenta e armas de choque, como mostram imagens registradas por integrantes do movimento e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O protesto fez a CMN adiar as audiências públicas que discutiriam o projeto de lei para organizar o transporte público de Natal. A #RevoltadoBusão reivindica um prazo maior para o debate, enquanto os vereadores queriam discutir e aprovar o projeto em 10 dias. Já no último protesto a avenida Campos Sales virou praça de guerra. O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e manifestantes se confrontaram a poucos metros da CMN. De um lado, tiros de bala de borracha, além de bombas de efeito moral e gás lacrimogênio contra os manifestantes. Do outro, pedras e bombas foram atiradas na direção dos policiais. O dia terminou com estabelecimentos comerciais, bancos, um prédio público e um escritório depredados.

Fonte: G1
Foto: Felipe Gibson/G1

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com