PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 00:38hs

Noticias

UERN se prepara para série de debates para adotar o ENEM SISU

16 de Maio de 2014

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai iniciar, pela Câmara Municipal de Mossoró, uma série de debates sobre a fórmula de acesso aos cursos da instituição. É grande a probabilidade de o ENEM/SISU ser adotado pela UERN. A decisão será tomada em outubro. Uma das razões é que a partir desta adesão poderá participar do Programa Nacional de Assistência Estudantil para Universidades Estaduais (PNAST), que oferecerá a uma instituição do porte da UERN um valor anual de R$ 2,25 milhões para:

1 – Fomentar a democratização das condições de acesso e permanência dos jovens na educação superior pública estadual;

2 – Minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais no acesso a educação superior;

3 – reduzir as taxas de retenção e evasão;

4 – aumentar as taxas de sucesso acadêmico dos estudantes;

5 – contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

O reitor Pedro Fernandes disse que entre outras ações importantes, o governo federal vai está subsidiando o restaurante universitário dos estudantes da UERN. “É também para moradia, transporte, assistência à saúde, inclusão digital, cultura, esporte...” diz o reitor.

A UERN, que tem 12 mil alunos na graduação e cerca de 2,2 mil servidores, entre professores e técnicos, adotou Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para o acesso as graduações há mais de dez anos, sendo considerado atualmente um modelo seguro, porém caro (R$ 600 mil). Anualmente a UERN recebe 2.180 novos estudantes em pelo menos 12 graduações. Para este ano, o PSV foi realizado no início do ano. Para o reitor Pedro Fernandes, não haverá prejuízo se no próximo ano o acesso já for 100% através do ENEM, que terá provas em novembro. Diante de todo o quadro, o reitor Pedro Fernandes disse que a recomendação da instituição é para que todos os estudantes que desejam ingressar na UERN se preparem e façam a prova do ENEM. "Aqueles que estão no primeiro e no segundo ano também devem fazer no ENEM", diz o reitor.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com