PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:28hs

Noticias

Polícia Civil do RN inaugura simulador de tiro para treinamento dos seus policiais

02 de Dezembro de 2013

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste a adquirir o sistema de treinamento, que já funciona em outros cinco estados do país.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte inaugura na manhã de hoje (02), um equipamento virtual para treinamento de tiros batizado de Sistema de Tomada de Decisões ou “Simulador de Tiros” como é mais conhecido. A solenidade de inauguração acontece a partir das 8h30, no prédio da Delegacia de Capturas (Decap).

O simulador de tiros virtual foi adquirido em agosto de 2012 através de um convênio de aproximadamente um milhão de reais com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com a finalidade de capacitar os policiais. O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste a adquirir o sistema de treinamento, que já funciona em outros cinco estados do país, dentre eles Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Amazonas.

O simulador funciona como uma espécie de vídeo game na qual o policial fica dentro de uma sala composta de três grandes painéis que projetam um cenário virtual em ambiente 3D. Durante o treinamento, os policias usam o próprio armamento, mas os disparos são efetuados por um laser. Também é utilizado um colete vibratório que é acionado caso o policial seja atingido por algum disparo.

A ferramenta vai permitir aos policiais simularem 32 situações de confronto diferentes. O objetivo é simular diversas situações de abordagem, que fazem parte da rotina do policial. Num ambiente virtual, os policiais treinam a agilidade, técnica e o melhor momento de reagir sem cometer erros, permitindo também se proteger em ocasiões de risco.

Fonte: Nominuto.com
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com