PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 07:59hs

Noticias

Samu 192/RN faz doação de ambulância para o Hospital Regional de Angicos

13 de Março de 2014



O Hospital Regional de Angicos recebeu na tarde desta quarta-feira (12), a título de doação, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192 RN, que atingiu o limite de quilometragem para utilização no serviço em rodovias.

O ato de doação aconteceu em Natal com a presença da Coordenadora Geral do Samu 192/ RN, Cecília Picinin e do prefeito de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Junior. O termo de doação foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini e segue alguns critérios, dentre eles a real necessidade do município. Como é de praxe, quando uma viatura atinge a quilometragem máxima para o serviço, o Governo do Estado retira o veículo de circulação.

Nos últimos meses, o SAMU 192/RN já havia se desfeito de outras quatro viaturas dessas que seguiram para os municípios de Grossos, Assú, Caicó e Tangará, onde estão prestando relevantes serviços à população. Para ser doada, a ambulância passa por um processo de recuperação, são retirados todos os adesivos, sendo entregue com pintura branca, pneus novos e manutenção em dia.

Segundo a coordenadora do Samu RN, Cecília Picinin, apesar de a ambulância estar entrando em desuso para a frota do Samu, ela está em perfeitas condições de uso em unidades hospitalares. O vereador do município de Angicos, Nivaldo Gomes, também participou do ato de recebimento da ambulância do Samu 192/RN.

O Hospital Regional de Angicos serve a toda a região central do Estado, tem capacidade para 28 leitos, dividido em 15 alas e equipado com 01 sala de cirurgia.

A unidade atende casos de urgência em clínica médica, obstetrícia, cardiologia, pediatria e cirurgia geral, oferece atendimento e procedimentos anestesiológicos, cirúrgicos de pequeno, médio e grande porte (herniorrafia, histerectomia, colecistectomia, colpoperineoplastia, cesariana, plástica mamária reparadora (não estética), para os municípios que compõe a região central da II Regional de Saúde do Rio Grande do Norte.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com