PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:29hs

Noticias

Campanha é acusada de erotizar criança e causa polêmica

29 de Novembro de 2013

Consumidores condenam fotos de modelo infantil por poses "sensuais"; Conar recebeu cerca de 100 reclamações e instaurou processo administrativo

São Paulo - Uma campanha da rede de moda cearense Couro Fino transformou a grife em alvo de protestos na internet esta semana. Parte de um ensaio comemorativo do Dia das Crianças, o anúncio mostra uma modelo infantil usando acessórios adultos e maquiagem, em poses consideradas sensuais e que geraram mensagens de indignação. As imagens foram postadas na fanpage da marca, que passou a receber postagens de repúdio dos internautas. As críticas cusaram as peças de erotizar a figura infantil, e ameaçaram boicotar a marca.

De acordo com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), até o momento as peças já receberam aproximadamente 100 notificações desde o final de semana. O processo foi aberto na segunda-feira, e deve ir a votação em novembro deste ano, mas antes disso a marca pode receber uma medida liminar recomendando a sustação (em caráter provisório) das peças.

Na sua página no Facebook, a marca afirmou que o banner buscava homenagear “uma data tão importante no calendário nacional” e que por uma interpretação distorcida da real intenção da empresa causou "desconforto" nas redes sociais. A empresa pediu que os usuários não compartilhassem a imagem e se desculpou pelo que chamou de “lamentável acontecimento”.

Fonte: exame.abril.com.br
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com