PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:23hs

Noticias

Prefeita eleita vence recurso, mas segue afastada em Mossoró, RN

09 de Outubro de 2013

Cláudia Regina teve que deixar prefeitura na semana passada.
Outro processo mantém a prefeita e vice fora dos cargos.

Afastados da Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, desde a semana passada, a prefeita eleita Cláudia Regina e o vice-prefeito Wellington Filho obtiveram nesta terça-feira (8) uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para voltarem aos cargos. No entanto, os dois permanecem fora do Executivo devido a um outro processo remetido no início da semana pela Justiça Eleitoral.

A decisão desta terça é referente a ação na qual a juíza Ana Clarice Arruda Pereira, da 34ª zona eleitoral, afastou os dois dos cargos por abuso de poder político. Ainda caberá à defesa da prefeita Cláudia Regina outro pedido de liminar referente ao quarto pedido de cassação, proferido nesta segunda-feira (7) pelo juiz Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral.
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), foi empossado prefeito da cidade na última sexta-feira (4). O vice-presidente da Câmara, Alex Moacir (PMDB), assumiu o cargo na quarta-feira (2) porque Francisco José estava em viagem no exterior.

Na decisão, a juíza da 34ª Zona Eleitoral levou em conta o fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo na campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.

Fonte: G1RN
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com