PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 16:01hs

Noticias

5 dicas para revolucionar o marketing da sua empresa

08 de Julho de 2013

1. Para começar, invista

Não há como esperar resultados sem investir em marketing. Há duas formas mais comuns de investimento. A empresa pode destinar um percentual do faturamento para a área ou definir um orçamento fixo. O importante é não deixar de dar atenção a este departamento.

2.Monte uma boa equipe

O próximo passo é ter por perto bons profissionais de marketing. A partir de um planejamento estratégico, defina quais são seus objetivos e como a equipe irá trabalhar. Entre as funções desta área estão pesquisa de mercado e comportamento do consumidor, marketing de produtos e serviços, comunicação integrada de marketing, gestão de preços, branding, e gestão de vendas.

3.Não erre no atendimento

Se você não pode investir rios de dinheiro, dê atenção ao atendimento. Quando o cliente é bem atendido e sai satisfeito, ele vira um instrumento de propaganda da sua empresa. Por isso, treine bem os vendedores para que o primeiro contato com o consumidor seja impecável.

4.Não copie a concorrência

Na hora de fazer uma nova campanha, não caia na tentação de copiar o que o concorrente faz. Com a fórmula desgastada, o consumidor para de prestar atenção e todo o investimento será desperdiçado. As campanhas devem ser pensadas com objetivo de retorno.

5.Acerte nas promoções
Outro ponto comum é o erro em promoções. Ao liquidar um produto, não engane o cliente nem ofereça apenas queima de estoque. Não atraia o consumidor oferecendo algo que ele não deseja comprar. Lembre-se de que as liquidações são ótimas oportunidades de mostrar sua empresa a novos clientes.

Fonte: exame.abril.com.br
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com