PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:00hs

Noticias

Porto de Natal disponibiliza nova linha marítima para Trindad e Tobago

22 de Janeiro de 2014

A Companhia Docas do RN (Codern) lança na próxima quinta-feira (23), a partir das 16h, uma nova linha marítima que ligará o Porto de Natal com a cidade de Port of Spain, capital de Trindad e Tobago. A nova linha permitirá a interligação do Porto potiguar com portos asiáticos e americanos.

Da ocasião irão participar o presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, o ministro da Secretaria de Portos (SEP), Antônio Henrique da Silveira; a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de Natal Carlos Eduardo e ainda deputados, senadores, empresários, agentes portuários, agentes de cargas e servidores da Codern.

A palestra de apresentação da nova linha será realizada às 16h, no novo prédio do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), que fica localizado na Rua Chile, s/n, Ribeira. O palestrante será Julho Coelho, da empresa armadora CMA CGM.
Nova Linha
Para a implantação da nova linha marítima, a Codern reuniu-se no início de dezembro do ano passado com a armadora CMA CGM para solicitar a disponibilização da nova rota com o Porto de Natal. Após o acordo, o próximo passo é a apresentação para os empresários locais da linha que possibilitará a interligação entre o Porto potiguar e portos americanos e asiáticos. Assim será possível verificar a demanda de cargas disponíveis para movimentação e o nível de interesse dos produtores pela nova ligação marítima.

Todos os produtos que hoje são exportados para a Europa poderão, a partir dessa nova linha, atender tanto à costa Leste quanto à costa Oeste dos Estados Unidos. “Não há modificação no perfil produtivo do Rio Grande do Norte, o que vai acontecer é que nós vamos oferecer para os empresários locais a possibilidade de eles poderem atender ao mercado”, explica o Diretor-Presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo.

Como exemplo de um grupo local que poderá usar a nova linha para exportações de seus produtos, Terceiro Melo cita o grupo Simas, que fabrica balas e doces . “O grupo Simas é um grande exportador que não é atendido hoje pelo Porto de Natal e tem um mercado basicamente americano. Com essa nova linha, caso eles desejem, eles poderão ter esse perfil de carga atendido”, afirma.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com