PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 22:43hs

Noticias

Varejo do RN teve crescimento de 8,8% nas vendas em 2013

14 de Fevereiro de 2014






O comércio varejista do Rio Grande do Norte fechou 2013 com crescimento de 8,8% nas vendas quando comparado com o resultado do ano anterior, segundo dados divulgados na quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografica e Estatística (IBGE). A alta ficou acima da média nacional (4,3%) e foi avaliada como "extremamente positiva" pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomercio). A entidade avalia que os investimentos públicos foram os principais responsáveis pelo resultado potiguar.

“Esto em um ano em que tivemos uma crise sem precedente no nosso turismo. O que nos salvou foram mesmo os investimentos públicos e, claro, o trabalho de cada empresário do comércio e dos serviços deste estado. Nosso segmento foi o grande responsável pela abertura de novas vagas de trabalho e, sem dúvida, assumiu a condição de locomotiva do desenvolvimento potiguar”, opina o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz.

A federação também ressalta o papel dos incentivos federais, como a redução de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) em alguns produtos e o programa Minha Casa Melhor, responsável pelo aquecimento do setor de móveis e eletrodomésticos. Tais fatores, segundo a Fecomercio, possibilitaram um crescimento maior do que os 7,6% de 2012.

Nas comparações pontuais mensais o desempenho de vendas do comércio potiguar em 2013 foi melhor do que em 2012 principalmente no primeiro semestre. No seis meses entre janeiro e junho, em cinco deles as vendas cresceram mais em 2013 do que em 2012 (janeiro, fevereiro, março, abril e maio).

Já nos seis meses compreendidos entre julho e dezembro, o desempenho do ano passado foi melhor em três (julho, setembro e novembro). No geral, foram nove meses de aumento maior de vendas em 2013, em relação a 2012.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com