PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:33hs

Noticias

Secretaria atualiza caderneta de 2 mil crianças no Dia D

27 de Agosto de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância à Saúde divulgou o balanço da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação realizada no último sábado, dia 24.

Ao todo, 3.047 crianças foram levadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas apenas 2.099 precisaram tomar alguma vacina. O número foi considerado muito bom pela Secretária Municipal de Saúde Jacqueline Amaral.

“Não temos meta porque é uma atualização do calendário vacinal. O baixo número de administração de doses sugere que as crianças estão com as vacinas em dia, o que é muito bom. De qualquer modo, continuaremos com a campanha até o dia 30, tempo suficiente para quem não está em dia atualizar a caderneta e aí fica nosso apelo aos pais e responsáveis”, falou Jacqueline.

No dia D da campanha, a vacina mais administrada foi a tríplice viral (1.130 doses), recomendada a crianças até 1 ano de idade e que previne contra sarampo, rubéola e caxumba.

Até o final do mês, serão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança: BCG, hepatite B, pentavalente,VIP (poliomielite inativada), VOP (poliomielite oral), rotavírus oral, meningo C conjugada, pneumo 10 valente, DTP e tríplice viral.

A campanha é direcionada a crianças menores de cinco anos que ainda não tomaram todas as vacinas, reduzindo “A campanha tem o objetivo de reduzir as taxas de abandono da vacina, melhorando as coberturas de imunização”, falou a diretora de Vigilância à Saúde, Allany Medeiros.

DOSES ADMINISTRADAS DIA D:

- BCG- 2 doses

- Hepatite- 5 doses

- Rotavírus- 40 doses

- Pneumo 10- 134 doses

- Meningocócica- 86 doses

- Vip/Vop- 169 doses

- Tetravalente- 128 doses

- Tríplice viral- 1.130 doses

- DTP- 325 doses

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com