PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 16:03hs

Noticias

Parque da Cidade será reaberto em março de 2014, diz prefeito de Natal

08 de Julho de 2013

Carlos Eduardo anunciou data de reabertura pelo Twitter neste sábado (6).
Parque, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, foi fechado em 2009.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, anunciou neste sábado, por meio do Twitter, que no próximo dia 15 será conhecido o resultado da licitação para obra de resgate do Parque da Cidade e construção do Mercado Modelo das Rocas. “Obras começam este mês. Março do próximo ano, Natal terá o Parque de volta”, acrescentou. O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, cujo projeto é do arquiteto Oscar Niemeyer, é um espaço de lazer que ocupa 64 hectares entre os bairros de Candelária, Cidade Nova e Pitimbu, na zona Sul da capital. Foi inaugurado em 2008 e custou quase R$ 22 milhões. No entanto, depois de passar poucos meses em funcionamento, foi fechado em janeiro de 2009.

Em Natal, Oscar Niemeyer deixou duas obras. A mais antiga é o Presépio de Candelária, inaugurado em 2006. Custou R$ 1,7 milhão aos cofres públicos. Deveria ter lojas, lanchonetes, promover eventos e servir como ponto de cultura e lazer para a população. Mas, o local está completamente destruído. Hoje, além de lixo e pichações, o espaço serve como abrigo para moradores de rua.
A segunda obra do arquiteto pode ser vista de longe e de várias partes das zona Sul e Oeste da cidade. É justamente o Parque Dom Nivaldo Monte, o Parque da Cidade, com sua torre de 45 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Na torre, um elevador deveria levar os visitantes a um memorial, para a exibição de fotos e vídeos que contam a história da cidade. Porém, a torre foi interditada mesmo antes de abrir. No prédio administrativo, com auditório e estrutura para receber visitantes, apenas a guarda municipal se faz presente. O cenário é de esquecimento e de descaso.

Fonte: G1
Foto: Canindé Soares

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com