PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 08:21hs

Noticias

TCE orienta municípios a efetuar corte em gastos com carnaval

18 de Fevereiro de 2014



Na semana que antecede o inicio das comemorações do Carnaval 2014, a procuradoria-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte, junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE/RN), decidiu que será mantida a publicação de 2012, que recomenda aos prefeitos de cidades em situação de emergência que evitem gastos públicos com a contratação de eventos artísticos e culturais.

De acordo com o TCE/RN atualmente, 160 dos 167 municípios do RN, estão listadas, por decreto do Governo do Estado, em situação de emergência. Desse total, 21 enfrentam colapso no abastecimento de água o que agrava ainda mais a situação.

O MP instaurou um inquérito civil para acompanhar a aplicação de recursos públicos na realização do carnaval em Caicó. A publicação ocorreu no final de semana. Os promotores querem saber qual o montante de verba pública que será destinado ao pagamento das despesas geradas com a festa, bem como se há um prognóstico sobre o fornecimento de água durante os quatro dias de folia. O prefeito Roberto Germano tem cinco dias para apresentar as informações exigidas.
Já em Upanema, o prefeito Luiz Jairo deverá se reunir ainda hoje coma a promotoria para discutir o evento que já tem programação definida. Em Apodi, o prefeito Flaviano Monteiro já recebeu aval da promotoria para realizar o evento. Em Macau que promove um dos maiores eventos do gênero no Estado, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, lançará oficialmente a programação do Carnaval de Macau 2014, na noite de hoje.
O evento acontecerá no Teatro Nossa Senhora da Conceição, anexo do Complexo Educacional JPF, a partir das 18hs30min, reunindo a imprensa do estado e convidados.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com