PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 15:58hs

Noticias

Projeto de Paulo Davim que restringe venda de cigarros será votado amanhã

10 de Julho de 2013

Se aprovado, o cigarro terá venda proibida em postos de gasolina, supermercados, estabelecimentos de venda ou consumo de alimentos, lojas de conveniência e bancas de jornal.

Os senadores votarão nesta quarta-feira (9) um projeto do potiguar Paulo Davim (PV-RN) que restringe a venda de cigarros em postos de gasolina, conveniências e bancas de revistas. A votação está agendada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O projeto de Lei 139/2012 proposto pelo médico e senador Paulo Davim proíbe a comercialização de tabaco e derivados alegando o aumento e crescimento de doenças crônicas em brasileiros. Se aprovado o projeto, o cigarro terá venda proibida em postos de gasolina, supermercados, estabelecimentos de venda ou consumo de alimentos, lojas de conveniência e bancas de jornal.

A ideia do senador é restringir a venda e também a publicidade da indústria do tabaco, aumentando as dificuldades na compra dos cigarros e diminuindo o número de fumantes no Brasil.

Se aprovado amanhã na Comissão de Assuntos Sociais, o projeto será encaminhado a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde receberá decisão terminativa e depois seguirá para a sanção presidencial.

Fonte. No minuto
Foto: desconhecido

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com