PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:17hs

Noticias

TRE determina afastamento da governadora Rosalba Ciarlini

11 de Dezembro de 2013

Processo foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e por cinco votos a um, a governadora foi afastada.

A Justiça eleitoral determinou na tarde desta terça-feira (10) por cinco votos a um, pelo afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A atual governadora é acusada de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral do ano passado em que apoiou a candidata Cláudia Regina (DEM).

O processo foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o afastamento, o vice-governador Robinson Faria (PSD) deve assumir o Governo do Estado em até 24 horas.

Pela legislação eleitoral, a Assembleia Legislativa deve dar posse ao vice-governador em até 24 horas após a publicação oficial da Justiça Eleitoral.

Mossoró

A corte do TRE também manteve mais uma cassação da prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), por terem sido beneficiados pelo abuso de poder econômico e político praticado pela governadora Rosalba Ciarlini.

Rosalba Ciarlini será afastada do cargo tão logo a decisão seja publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Por cinco votos a um, o TRE entendeu que a governadora perdeu prazo para recorrer da sentença de primeira instância, com isso, a decisão transitou em julgado.

Em relação à segunda cassação de Cláudia Regina analisada no TRE, das dez que ela tem em primeira instância, o relator do recurso, juiz federal Marco Bruno Miranda, votou por mais um afastamento da prefeita e foi seguido pelos demais membros da Corte.

*Com informações de O Mossoroense.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com