PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 00:32hs

Noticias

Panorama final: estádios inacabados e aumento de 48% nos custos de obras

03 de Junho de 2014

Projetos arquitetônicos ousados, instalações modernas, cadeiras com encosto no lugar das antigas arquibancadas de concreto. São inegáveis a beleza e o conforto dos estádios da Copa do Mundo. No entanto, o bom resultado estético contrasta com atrasos, aumento nos custos e acidentes fatais que marcaram as obras de construção e reforma das 12 arenas do Mundial. A apenas 11 dias do início do torneio, ainda há estádios que não atingiram 100% de conclusão.

O pedido da Fifa era para que todos os campos estivessem prontos seis meses antes do início da competição. Porém, quatro ainda recebem ajustes às pressas: Arena Corinthians, Arena da Baixada, Arena Pantanal e Arena das Dunas. Outros, como Mané Garrincha e Beira-Rio, estão prontos por dentro, mas passam por intervenções no entorno.

Outro problema foi o aumento nos custos. Em 2010, quando foi assinada a Matriz de Responsabilidades da Copa - documento que lista os investimentos prioritários para o Mundial -, a previsão era de que fossem gastos R$ 5,38 bilhões com estádios. Quatro anos depois, a conta, que ainda não está totalmente fechada, está em pouco mais de R$ 8 bilhões - aumento de 48%.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com