PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:37hs

Noticias

Projeto Metrópole Digital concorre a prêmio nacional

18 de Novembro de 2013

O Instituto tem como meta capacitar e qualificar mão de obra na produção de software, colocando o RN no mapa tecnológico mundial.

O Instituto Metrópole Digital está entre os projetos finalistas do Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano 2013. O evento é organizado pela editora Abril em parceria com os Prêmios Santander Universidades, e tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior que mais se destacaram na temporada.

Em funcionamento na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Metrópole Digital foi criado pelo atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB). O Instituto tem como meta capacitar e qualificar mão de obra na produção de software, colocando o RN no mapa tecnológico mundial.

“O Metrópole Digital hoje já está consolidado como um dos principais projetos dentro da UFRN. As primeiras turmas já foram formadas e a expectativa é que Natal se transforme em um verdadeiro polo na área de tecnologia da informação, um dos mercados de trabalho que mais cresce no mundo”, disse Rogério.

Apenas durante o período em que exerceu seu mandato na Câmara Federal, Rogério conseguiu destinar cerca de R$ 45 milhões entre suas emendas e ações parlamentares para o Metrópole. O dinheiro foi utilizado para viabilizar o programa dentro da Universidade, que topou colocar em prática a ideia sugeria pelo então deputado.

O Prêmio Guia do Estudante reúne 12 finalistas em quatro categorias. O Metrópole Digital concorre como um dos melhores investimentos em áreas consideradas estratégicas. Ao todo, 1.290 instituições se inscreveram na disputa. Os vencedores serão divulgados amanhã (19), em São Paulo.

Fonte: Nominuto.com
Por: Gerlane Lima
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com