PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 22:56hs

Noticias

Mais de 120 faculdades não têm nenhum aprovado no exame da OAB

04 de Fevereiro de 2014



O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira, 3, o resultado do XI Exame de Ordem Unificado, encerrado em setembro do ano passado. Ao todo, foram avaliados os resultados de estudantes de Direito de 1.291 campus universitários. O índice de aprovação foi de 19,64%. Ao todo, 126 campus não tiveram nenhum candidato aprovado.

Algumas das maiores instituições de ensino superior do País estão entre as que não aprovaram ninguém no Exame. É o caso da Anhanguera, cujos campos de Osasco e de São Caetano do Sul não aprovaram nenhum aluno, e da Unip, que tem campus em São Paulo, Campinas e São José do Rio Pardo na mesma situação. A Anhanguera preferiu não comentar os dados antes da divulgação do número de alunos da instituição que prestaram a prova. A Unip também não se posicionou a respeito dos resultados.

Além da divulgação do resultado, a Coordenação de Exame Unificado do Conselho Federal da OAB realizou um estudo sobre a porcentagem de aprovação dos candidatos da primeira fase, resultando na elaboração de índices de acertos obtidos pelos candidatos em cada área de conhecimento em que foram avaliados. O objetivo é permitir que as instituições aperfeiçoem o seus processos de ensino e aprendizagem em relação a possíveis deficiências. A primeira fase é composta por provas objetivas de 16 áreas do direito e mais o Estatuto da OAB.

No entanto, apesar de divulgados os porcentuais de aprovados de cada instituição, não foi informado o número de alunos que fizeram a prova. Esse dado deve ser divulgado ainda esta semana.

FONTE: Estadão

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com