PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 02:48hs

Noticias

Secretaria de Saúde do RN transfere UTI do Hospital Santa Catarina

31 de Julho de 2013

Secretário diz que remoção para o Ruy Pereira se dá em razão de obras.
Ele acredita que unidade será reaberta até o dia 20 de agosto.

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, está sendo transferida para o Hospital Ruy Pereira, que fica no bairro Petrópolis, na zona Leste da capital. Segundo o secretário estadual de Saúde Luiz Roberto Fonseca, três pacientes serão removidos até esta quinta-feira (1º) em razão das obras de reforma e ampliação que acontecem no local. Com isso, ele informou que os 32 servidores que trabalham na UTI do Santa Catarina, incluindo equipes de médicos e enfermeiros, passarão a cumprir as escalas de plantão nos hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel e Ruy Pereira.
“As obras devem ficar prontas até o dia 20 de agosto, quando reativaremos a UTI do Santa Catarina, que passará a contar com 10 leitos”, afirmou ao G1.
Ainda de acordo com o secretário, com a transferência dos pacientes, a UTI do Hospital Ruy Pereira, que atualmente possui 4 leitos, passará a contar com 10 leitos. “Acresceremos os três que estão sendo transferidos e abriremos mais três”, afirmou. “E, após o término da obra no Santa Catarina, o Hospital Ruy Pereira permanecerá com os 10 leitos funcionando. O que é um ganho positivo, mais que dobrando a capacidade atual”, acrescentou. Para Simone Dutra, coordenadora geral do Sindicato dos Servidores da Saúde no RN, a transferência dos leitos não agradou. "O perfil desta Secretaria é esse: fecha um serviço para abrir outro. O que vai acontecer é que estes servidores serão remanejados para outros hospitais para cobrir a falta de profissionais e a UTI do Santa Catarina ficará fechada por muito mais tempo do que o necessário", criticou.

Foto: Reprodução
Fonte: G1

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com