PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 02:47hs

Noticias

Acusados de sequestrar empresário em Mossoró, RN, têm audiência dia 28

01 de Agosto de 2013

Empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi sequestrado em junho.
Réus foram presos em Canindé, no Ceará, onde a polícia achou o cativeiro.

A Justiça do Rio Grande do Norte marcou para o dia 28 deste mês a audiência de instrução e julgamento dos acusados de participação no sequestro do empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, de 23 anos, mais conhecido como Fabinho Porcino. O crime aconteceu no dia 10 de junho, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Ele foi levado de uma concessionária de veículos que pertence ao pai dele. O jovem foi libertado quatro dias depois, quando a polícia encontrou o cativeiro numa fazenda na zona rural da cidade de Canindé, no Ceará. A audiência está marcada para começar às 14h, no Fórum Dr. Silveira Martins, que fica na avenida Alameda dos Cajueiros, 355, no Centro de Mossoró.

Segundo as intimações, assinadas pelo juiz Cláudio Mendes Júnior, titular da 3ª Vara Criminal da comarca de Mossoró, serão conduzidos à audiência os réus Rivelino Raquel Filho, José Carlos Anastácio Leitão e José Wilson Trajano de Freitas. Este último, apontado como o líder da quadrilha, foi preso no dia 18 de junho, na cidade de Macapá, no Amapá. Um quarto acusado, Ezequiel Serafim Leitão, continua foragido. Ele, que também teria sido um dos mentores do sequestro, é sobrinho de José Carlos Anastácio Leitão, dono da fazenda onde a polícia encontrou o cativeiro do empresário.
Rivelino e José Carlo estão detidos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. José Wilson Trajano encontra-se encarcerado na Cadeia Pública de Nova Cruz, distante pouco mais de 90 quilômetros de Natal. Na coletiva em que detalhou a operação de resgate do empresário, a delegada Sheila Freitas, que conduziu as investigações, informou que Trajano é remanescente do bando de Valdetário Benevides, líder da quadrilha dos Carneiro, morto em dezembro de 2003 durante confronto com a polícia na cidade de Lucrécia, na região Oeste potiguar. A quadrilha de Valdetário ganhou notoriedade pelos inúmeros assaltos a bancos realizados em vários estados do Nordeste.

Ainda de acordo com a delegada, Trajano foi preso em setembro de 2006, no Ceará, apontado como membro de uma quadrilha que sequestrou o empresário gaúcho Dagoberto Antônio Faedo, que permaneceu 57 dias em cativeiro. "Trajano também já respondeu por homicídio e tentativa de assassinato no município de Tabuleiro do Norte (CE), ocorrido no dia 3 de junho de 1998", acrescentou. Sheila afirmou também que o cearense foi solto em abril deste ano. "Ele estava preso no Instituto Penal Paulo Sarasate, em Fortaleza. Ele foi beneficiado com a progressão de regime e estava no semiaberto", complementou.
Os quatro acusados, segundo informa o Tribunal de Justiça, são cearenses e foram indiciados pelo crime de sequestro mediante extorsão. Ainda de acordo com a delegada, não houve tempo deles pedirem resgate, embora o empresário tenha sido forçado a escrever, de próprio punho, uma carta em que havia um valor a ser repassado aos familiares. O conteúdo da carta não foi revelado pela polícia.

Fonte: G1
Foto: Marcelino Neto

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com