PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 22:54hs

Noticias

Presos iniciam colheita da safra de melancias em penitenciária do RN

06 de Fevereiro de 2014

Presos iniciam colheita da safra de melancias em penitenciária do RN

Na manhã da última terça-feira (4) começou a colheita de melancias da lavoura que fica na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A plantação faz parte do projeto de ressocialização dos apenados. A área toral de plantio da penitenciária é de 15 hectares e, além de melancia, tem macaxeira, banana, pimentão, feijão e milho. A expectativa é que sejam colhidas 15 toneladas de melancias.

O plantio de melancias na unidade penal faz parte de um projeto de conclusão de curso de Gestão Pública do vice-diretor da unidade, Expedito Rocha. Dos 506 detentos, 42 trabalham na agricultura e 126 em outros projetos de ressocialização, como confecção de bolas, tapetes, peças íntimas e recuperação de pneus para fabricação de pufs.

O diretor da unidade prisional, major Humberto Hermógenes Pimenta, explicou que os detentos envolvidos no projeto ganham a redução de um dia de pena para cada três dias trabalhados. Além disso, 60% dos lucros obtidos com a venda dos produtos hortifruti são divididos entre os detentos. Os outros 40% ficam para a manutenção da unidade e estruturação de novos projetos.

“Os próprios detentos procuram participar do projeto. Além da redução da pena, eles são remunerados e podem ajudar com as despesas das famílias”, disse o major Humberto. Segundo ele, em um ano e dois meses de projetos de ressocialização, o número de fugas da unidade prisional teve uma redução de 60%.

Fonte: Portal G1/RN

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com