PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:01hs

Noticias

Natal vai sediar Feira de Calçados e Acessórios em março

21 de Janeiro de 2014

Natal vai sediar a segunda edição da 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios, que levará às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento terá a sua primeira edição nos dias 11, 12 e 13 de março de 2014, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. O evento, que teve sua primeira edição em 2013, surgiu através da necessidade setorial visualizada pela Merkator, promotora do SICC – Salão Internacional do Couro e Calçado e da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, e pelos sindicatos parceiros do Rio Grande do Sul.

Atualmente, as regiões Norte e Nordeste concentram uma população total de 60.642.415 milhões de habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina. Por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. Ele salienta ainda que o Rio Grande do Norte, o estado que sedia a feira, possui alguns dos requisitos necessários para a realização de um evento de sucesso. “O estado tem uma tradição de turismo alinhado a negócios, o que se identifica muito com o perfil de atuação da nossa empresa”, enfatiza Pletsch.

O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas/RS, Rogério Müller, destaca a importância da proximidade entre a indústria e o consumidor com o objetivo de atender as demandas e suprir as necessidades de cada mercado. “É importante nos aproximarmos cada vez mais com o Norte e o Nordeste do Brasil. São regiões que ajudam a fortalecer cada vez mais o setor calçadista em nosso país”, destaca Müller. Da mesma opinião é Renato Klein, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha – Sindigrejinha (RS). Ele acrescenta que este movimento atende plenamente às necessidades do varejo do país. “Cada vez mais o mercado interno cresce e ganha destaque, e esta feira vem auxiliar numa maior aproximação da indústria com os seus clientes”, finaliza Klein.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com