PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 02:53hs

Noticias

Escola do GoveRNo mostra uma visão moderna da gestão de pessoas

26 de Julho de 2013

Por Assessoria da Escola do GoveRNo

O curso “Gestão de Pessoas: Fundamentos e tendências” teve seu encerramento no final da tarde de quinta-feira (25), na sede da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN).

Fruto da parceria entre EGRN e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o curso trouxe a Natal o professor Antônio Carlos de Paula Dias, que procurou mostrar um panorama histórico da gestão de pessoas, possibilitando o reconhecimento das mudanças que o correram no setor com o decorrer dos anos, dando o embasamento necessário para que o gestor possa perceber as novas tendências existentes e implantar o modelo de gestão por competências na administração pública e ainda compor o perfil profissional da área.

As aulas buscaram dar também uma nova visão de gestão pública embasadas no Decreto de Lei N° 5707, que trata da política de diretrizes para o desenvolvimento de pessoas na administração pública direta, autárquica e fundacional, meio da gestão por competências e eventos de capacitação fora dos métodos convencionais.

Para o professor da ENAP, mais importante que o aprender em sala de aula é a sua aplicação no cotidiano. “Eu sempre digo que o processo não reside na sala de aula, mas que se traduza em atitudes, que as pessoas sejam agentes de transformação”, disse.

Através do método andragógico, que reside na troca de informações e experiências entre professor e alunos para a construção do conhecimento o professor da ENAP, expôs aos servidores alunos do curso as características que compõem um gestor moderno e comprometido com o desenvolvimento de sua equipe e a consequente melhoria dos serviços na administração pública. “Na hora em que o gestor estiver em equipe, ele tem que se avaliar e observar as necessidades de cada um, isso gera um estímulo aos profissionais”, disse.

O curso buscou mostrar a importância da observação das potencialidades de cada componente da equipe, para que se possam obter os melhores resultados. “O curso foi muito importante, contribui com a mudança de paradigmas em gestão de pessoas possibilitando que o gestor possa olhar primeiro para si próprio e possa assim realizar uma mudança de gestão”, falou Elainy Holanda, servidora da COTIC, que participou do curso.

A Coordenadora do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento do Estado e do Distrito Federal (PNAGE), Anna Cláudia Nobre, elogiou a didática do curso. “Superou minhas expectativas a didática utilizada propiciou a criação de uma nova mentalidade, mostrou a importância de observar as necessidades dos profissionais do setor e de saber trabalhar com as diferenças”, disse.

Fonte: Governo do RN
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com