PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:41hs

Noticias

Prefeitura espera repetir sucesso do Outubro Rosa no Novembro Azul

12 de Novembro de 2013

A Prefeitura Municipal de Pendências já deu início às atividades relacionadas à campanha do “Novembro Azul”. Os primeiros trabalhos de promoção e prevenção foram realizados ontem (12) na comunidade de Mulungu. Outras duas comunidades serão atendidas hoje e amanhã na primeira etapa da campanha. O trabalho segue até 21 deste mês, o “Dia D”.
A expectativa da secretária municipal de Saúde, Avaneilda Gomes, é que o sucesso da campanha “Outubro Rosa” seja repetido no Novembro Azul. No primeiro, o trabalho foi direcionado ao público feminino e neste a atenção é voltada para os homens. O principal objetivo é a prevenção contra o câncer de próstata, sem esquecer outras temáticas.
Nesta primeira etapa, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu três pontos de atendimento: Mulungu (dia 12), Assentamento Marcos Freire (13) e Amargoso (14). Os trabalhos de promoção e prevenção do homem serão retomados no próximo dia 18 (segunda-feira), desta vez na Unidade Básica de saúde Francisco Hermógenes de Medeiros.
Dentro da programação do Novembro Azul, a secretária faz questão de destacar a participação do Grupo de Escoteiro da São João Batista, no dia 20. Eles irão realizar uma blitz com o intuito de conscientizar os homens sobre o câncer de próstata. “A conscientização é extremamente importante para que possamos atuar de forma preventiva”, avalia Gomes.
O dia 21 é o chamado “Dia D”, que mobilizará todas as equipes que trabalham na área da saúde do município, bem como de outras secretarias. O atendimento será feito no Centro Pastoral. Serão oferecidos, gratuitamente, serviços como consultas médicas, urologistas, ultrassonografia, exames, dentre outros. “Já está tudo preparado”, adianta a secretária.
As ações serão encerradas entre 26 e 28, beneficiando moradores das seguintes comunidades: Boa Vista, Pedrinhas e Porto do Carão, respectivamente. “É importante que a população fique atenta com as datas e os locais de atendimento. Estaremos lá, prontos para atender a todos. Queremos atingir o máximo de pessoas possível”, frisa a gestora.

OUTUBRO ROSA
Somente no “Dia D” do Outubro Rosa, mais de 400 mulheres foram atendidas. Os serviços oferecidos foram os mais variados, desde consultas, exames, até corte de cabelo e outros da área social. O método empregado foi o mesmo do Novembro Azul, beneficiando todas as comunidades do município. “Foi melhor do que nós esperávamos”, avalia Gomes.

Foto: Assecom/Prefeitura de Pendências

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com