PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 23:04hs

Noticias

Torre de telefonia móvel cai sobre residência em Caraúbas

28 de Janeiro de 2014

A chuva e as fortes rajadas de evento registradas no final da tarde de ontem em Caraúbas, provocaram a queda de uma torre de aproximadamente 20 metros de altura. A torre dobrou ao meio e caiu sobre uma casa na rua Antônio Gomes de Melo, no bairro Leandro Bezerra. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O telhado da residência atingida ficou destruído: as telhas caíram e algumas vigas de madeira quebraram. O peso da torre provocou rachaduras nas paredes e deverá ser feita uma avaliação no local para saber se a estrutura da casa está comprometida.

De acordo com informações dos blogs da cidade, no momento do acidente, o proprietário da residência atingida não estava em casa. Um vizinho identificado apenas como Paulo, que teve o muro atingido pela torre disse, se ele estivesse alguém em casa o acidente poderia ter provocado uma tragédia.

Outro que teve o muro atingido pela torre foi Larir, ele contou que ouviu o barulho da torre atingindo a casa. "Era como se tivesse algo desabando. Fui ao meu quintal porque estava ventando demais. No que olhei para a casa do meu vizinho, vi a estrutura da torre caída sobre sua residência e pensei logo no pior", recordou.

Os moradores do bairro suspeitam que a antena da empresa Calixto Telecom de provedor de internet seja clandestina, pois não tem a luz de sinalização, não tem para-raios. Trazendo perigo no período chuvoso para a população. A vizinhança conta que na política passada o helicóptero que foi utilizado por um dos candidatos, quase bateu na antena por não haver sinalização.

A estrutura metálica tem sinais de ferrugem, mesmo assim, vizinhos não imaginavam que a torre pudesse cair. As três casas atingidas tem crianças, mas felizmente nenhuma se encontrava no local no momento.

Depois do ocorrido, os moradores do bairro se mostram preocupados. "Como que a gente sai de casa e deixa uma criança aqui ou deixa a casa com a família inteira?", questiona Paulo. Eles querem que a empresa responsável pela antena, ou retire o equipamento, ou coloque uma estrutura de qualidade com toda as sinalizações e que possa garantir a segurança das famílias que mora nas proximidades da torre.
Ninguém da Calixto Telecom foi encontrado para falar sobre o assunto.

Com informações e fotos do Icemcaraubas.com

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com