PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 02:53hs

Noticias

PROGRAMA MÃE MOSSOROENSE DISTRIBUI ENXOVAIS PARA GRÁVIDAS

26 de Julho de 2013

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude terá uma programação especial neste sexta-feira, 26, às 9h30, para as 30 gestantes atendidas pelo programa Mãe Mossoroense na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade rural de Alagoinha. Elas serão beneficiadas com a distribuição de kits de enxoval para recém-nascido. A entrega dos kits contendo mamadeiras, escova e pente, sapatinhos, luvas e fraudas será feita pela secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Patrícia Leite.

O programa Mãe Mossoroense foi iniciado em maio deste ano, com objetivo de atender a gestantes e mães, cujos filhos tenham idade de até seis meses. As ações se desenvolvem através de palestras, com orientações sobre a saúde da mãe e do bebê, além de auxílio para os programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Mossoró.

Na atividade de Alagoinha, além das mães da comunidade, também serão beneficiadas gestantes das localidades vizinhas, como Bom Destino, Arisco I e II, Senegal, Coqueiro, Oiticica, Lajedo e Recanto da Esperança. “Nossa preocupação com o acompanhamento das mães se estende não só aqui na zona urbana, mas também com as gestantes da zona rural, e como é prioridade do programa, buscamos alcançar aquelas mães adolescentes, que é uma preocupação da prefeita Cláudia Regina”, destacou a secretária Patrícia Leite.

O programa já distribuiu kits de enxovais às mães atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da comunidade rural de Nova Esperança, atendendo à gestante da Barrinha, Poço 10, Riacho Grande, e comunidades vizinhas. A última entrega foi feita no Cras do Abolição IV, onde 40 gestantes receberam os enxovais.

Fonte: PrefeituradeMossoró
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com