PUBLICIDADE

Mossoró, 04 de Abril 2015 - 04:31hs

Noticias

Sem segurança, maior penitenciária do RN transfere 45 estupradores

27 de Junho de 2013

Condenados foram levados de Alcaçuz para presídio em Parnamirim.
Juiz também mandou tirar presos que precisam de atendimento médico.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, voltou a ser alvo de intervenções judiciais em razão da falta de segurança no local. Nas últimas semanas, 45 presos condenados por estupro foram tirados de suas celas e transferidos para o Presídio Estadual de Parnamirim, o PEP. As remoções foram determinadas pelo juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, que também autorizou a transferência de todos os presos que necessitam de atendimento médico. Segundo o magistrado, a unidade também não tem condições de cuidar de presos doentes. Para estes, as transferências vêm ocorrendo quase que diariamente e não há um número exato de quantos já foram e ainda serão removidos.

Alcaçuz foi inaugurada há 15 anos e, quando erguida, chegou a ser considerada pelo Estado como unidade de segurança máxima. Fica em Nísia Floresta, na Grande Natal, e passou dois meses interditada no ano passado por condições degradantes de estrutura. O G1 tentou contato com o secretário estadual da Justiça e da Cidania (Sejuc), Júlio César Queiroz, mas o telefone dele estava desligado. A assessoria de imprensa da Sejuc também não conseguiu falar com o secretário. Coordenador do sistema penitenciário, Castelo Branco não atendeu ou retornou as ligações.

Fonte : www.g1.globo.com
Foto: Henrique Dovalle/G1

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com