PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 16:16hs

Noticias

Empresários faturam R$ 300 mil por mês com cosméticos masculinos

04 de Abril de 2014

Empresa fabrica 40 mil potes de gel, que representam 70% do faturamento.
Negócio foi aberto depois que empresário perdeu emprego de gerente.

Cada vez mais os homens se preocupam com a própria aparência, e a beleza masculina se transforma num mercado atraente e estimula as indústrias especializadas em cosméticos. Os lançamentos de produtos são constantes.

A Dep Indústria e Comércio de Cosméticos é um exemplo de pequena empresa que fatura neste setor com a fabricação de gel para cabelos. Quando perdeu o emprego de gerente numa fábrica de cosméticos, Daniel Ribeiro de Lima não teve dúvidas: era hora de aproveitar o conhecimento e partir para um negócio próprio. Ele chamou o irmão Edson e, em 2006, abriram a fábrica de gel para cabelos, em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo.

“O homem hoje é muito vaidoso e o gel para cabelo é que o homem quer deixar o cabelo modelado de várias formas, penteado diferente, e foi um ponto que a gente encontrou no mercado que deu a oportunidade de a gente entrar”, explica Edson Ribeiro de Lima.

Para montar o negócio, os empresários investiram R$ 100 mil em equipamentos como batedeiras, envasadoras e rotuladoras.

O gel é feito de polímeros, fixadores e neutralizadores, misturados com água. Além de fixar o penteado, alguns deixam o aspecto de brilho molhado. Nesse mercado, criatividade é fundamental.

Leia mais: www.g1.globo.com/economia/pme/noticia/2014/03/empresarios-faturam-r-300-mil-por-mes-com-cosmeticos-masculinos.html

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com