PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:06hs

Noticias

Capacitação facilita a obtenção de licenças especiais

14 de Janeiro de 2014

Mossoró - Nada melhor que começar o ano de forma produtiva. No caso de micro e pequenos empreendedores, apostar em capacitações pode ser uma excelente alternativa para inovar e promover melhorias no negócio. Para isso, o Sebrae no Rio Grande do Norte disponibiliza uma série de capacitações nas sedes dos escritórios regionais instalados em várias cidades-polo do estado. No Escritório Regional do Sebrae no Oeste, em Mossoró, além das tradicionais palestras gerenciais, uma novidade prevê auxílio na abertura e melhor funcionamento das empresas: as palestras de licenças especiais. Essas capacitaçõs serão realizadas a cada dois meses, com início previsto para fevereiro.

A ideia é, por meio da realização das palestras, auxiliar no processo de concessão de alvarás necessários para o funcionamento de miro e pequenas empresas. Serão promovidas capacitações com temáticas a respeito das licenças ambiental, sanitária, e o Habite-se, concedido pelo Corpo de Bombeiros. A realização das palestras de licenças especiais surge após a constatação da falta de informações relativas aos temas por parte dos empreendedores.

“De acordo com o setor de atuação, são necessárias algumas licenças para que a empresa funcione de forma correta, e constatamos que muitos empreendedores não sabem desta informação. Pensamos neste público para evitar que a falta destas licenças gerem problemas futuros aos negócios”, explica a analista técnica do Sebrae Érica Medeiros. As inscrições para participação nas palestras de licenças especiais, assim como para as demais capacitações poderão ser feitas na sede do Escritório Regional do Oeste.

Já os empreendedores que desejam se capacitar para melhor enfrentar a concorrência do mercado já podem participar das palestras gerenciais realizadas no Escritório Regional do Oeste. Semanalmente, são realizadas capacitações com os temas: “Microempreendedor Individual” e “Planejamento empresarial”. O cronograma de atividades do escritório inclui ainda, ao longo de todo o ano, oficinas para elaboração de plano de negócio e pesquisa de mercado, com início em fevereiro.

Fonte; Agencia Sebrae/RN

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com