PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:05hs

Noticias

Prefeitura amplia projeto da BIC e anuncia outras ações de segurança

14 de Janeiro de 2014

Para reforçar o trabalho de segurança do município, garantindo mais tranquilidade a população, a Prefeitura de Mossoró assinou na tarde desta segunda-feira, 13, o contrato de renovação do convênio para continuidade das ações da Base Integrada Cidadã (BIC), funcionando há seis meses. O ato de assinatura aconteceu na sede da própria Base e garante a continuidade do trabalho por mais um ano.

Na ocasião o chefe do Executivo falou da importância em seguir com o projeto, principalmente considerando os efeitos que o trabalho da Base já produziu. No que diz respeito à quantidade de ocorrência, por exemplo, segundo os números divulgados pela Base houve uma redução considerável.


Junto com a renovação do convênio ficou confirmado o aumento do valor do contrato para ampliação do projeto. Essa ampliação consiste em disponibilizar seguranças para a Cobal, um dos estabelecimentos comerciais de Mossoró que vem sofrendo com a falta de segurança e que também situa-se no bairro Santo Antônio.

Ainda durante a solenidade, o prefeito anunciou outras medidas de segurança que estão sendo planejadas para serem concretizadas ate fevereiro, enquanto os projetos de implantação de mais três BICs, que já se encontram em Brasília, não são contemplados. O Município implantará duas Bases de Policiamento Ostensivo (BPO), que possivelmente serão instaladas nas áreas dos Abolições e Alto de São Manuel.


“Nossa proposta é continuar desenvolvendo ações de segurança em outras áreas da cidade. Vamos trabalhar para desengavetar os projetos das BICs, mas, enquanto isso, vamos instalar as Bases de Policiamento Ostensivo (BPOs) que funcionarão com a mesma quantidade de policiais da BIC, para garantir a segurança da população de outros bairros”, confirmou.

O Tenente Coronel Alvibá Gomes falou da positividade que o trabalho vem registrando e que pode ser visualizado na queda do número de ocorrências na área. Antes da BIC registrava-se uma média de 8 homicídios por mês, esse número caiu para 2. Roubo em residência caiu de 6 para 1. De comércio de 8 para 1.

O bairro Santo Antônio tem a população estimada em 50 mil moradores, sendo um dos critérios para receber a primeira base os indicadores de violência e tráfico de drogas na região. O Secretário de Segurança Pública do Estado, Aldair da Rocha, também presente na cerimônia, elogiou o senso de responsabilidade do prefeito em manter um trabalho que vem contribuindo para redução do índice de criminalidade e destacou que o projeto devido a sua importância também vem sendo implantado em outras cidades do Rio Grande do Norte. “Parabéns pela responsabilidade para com a população, não só garantindo a permanência do trabalho como ampliando. É preciso continuar com o que estar dando certo”, frisou.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com