PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 12:58hs

Noticias

Delegados são afastados por utilizar viaturas do Estado em beneficio próprio

23 de Janeiro de 2014

O delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, diretor de Polícia da Grande Natal (Dpgran) e o seu adjunto Alexandro Gomes dos Santos foram afastados na manhã desta quarta-feira (22) após reportagem exibida no Jornal do SBT, na qual o dois delegados aparecem usando viaturas da Polícia Civil para questões pessoais.
No caso do delegado Odilon, a reportagem mostra o diretor da Depgran usando o veículo para jantar com uma adolescente e depois para ir a um motel com ela. Já o delegado adjunto Alexandro Gomes aparece na reportagem utilizando o carro para dar aulas em uma universidade na qual é professor.
Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta da sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, o delegado geral adjunto Adson Kepler, garantiu que os procedimentos padrões estão sendo realizados e que não será descartada nenhuma hipótese nas investigações.
Segundo ele, o caso foi encaminhado para Corregedoria Geral da Polícia Civil e garantiu que se realmente houver indícios de qualquer ilícito penal será designado um delegado especial para investigar o caso.
O delegado Adson Kepler ressaltou ainda que esse não é um caso corriqueiro na Polícia Civil do estado e que outras linhas de investigação não serão descartadas. “Não descartamos a possibilidade de retaliação em ambas as denúncias”, disse.
O Adjunto da Degepol explicou também que as viaturas só podem ser utilizadas em serviço ou para o deslocamento do policial da residência até a delegacia, se houver necessidade, por questões de segurança. “As viaturas devem ser usadas em serviço ou para saída do policial até a sua delegacia como medida de segurança, não pode haver abusos. Qualquer uso indevido da viatura pode ser denunciado pelos cidadãos”, esclareceu.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com