PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 08:06hs

Noticias

Começa hoje o prazo para entrega da declaração Imposto de Renda

06 de Março de 2014


A temporada de entrega do Imposto de Renda começa neste dia 6 de março, segundo a Receita Federal. Os prazos e as regras para 2014 foram publicados desde o dia 21 de fevereiro no "Diário Oficial da União". Neste ano também está permitida a entrega por meio de tablets e smartphones desde o início do prazo legal.

Com isso, o prazo para acertar as contas com o Leão vai ter alguns dias a menos neste ano. Nos últimos dez anos, a entrega começou um pouco antes, em 1º de março. A exemplo de anos anteriores, a data limite para apresentação do documento foi mantida no dia 30 de abril.

Em 2011, o carnaval aconteceu depois do início do prazo de apresentação do IR, mas as declarações puderam ser enviadas durante o feriado.

A Receita informou que o programa já está disponível para “download”, desde o dia 26 de fevereiro, de modo que as pessoas puderam preencher o documento no carnaval. O envio só poderá ser feito a partir de hoje. Quem perder o prazo neste ano está sujeito a multa mínima de R$ 165,74, confirmou a Receita Federal.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda - caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de moléstia grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e se estendem até dezembro, geralmente em sete lotes.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com