PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 15:56hs

Noticias

Governo irá aderir ao Programa “Mulher, viver sem violência”

10 de Julho de 2013


Por Assessoria Sejuc
O secretário de Justiça, Júlio César de Queiroz, e a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Carmosita Nobrega, participaram, nesta quarta-feira (10), da apresentação do Programa ‘Mulher, Viver Sem Violência’, ministrada pela diretora Nacional do Programa e representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Rosangela Rigo. O encontro ocorreu no Gabinete Civil.

‘Mulher, Viver Sem Violência’ consolida e amplia a Política Nacional de Enfrentamento à violência contra as mulheres, e tem como objetivo integrar a rede de serviços públicos de atendimento, ampliar e assegurar o acesso aos serviços e oferecer o atendimento integral às mulheres em situação de violência nos 26 Estados e Distrito Federal.

O Governo do Estado irá assinar no dia 19 de julho o Termo de Adesão do ‘Mulher, Viver Sem Violência’, com a presença da Ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. De acordo com a diretora Nacional do Programa, Rosangela Rigo, o Rio Grande do Norte será o segundo Estado a assinar o Termo de Adesão. “O Governo Federal irá investir 256 Milhões neste Programa em todo o País. Este trabalho envolve vários parceiros, o Município de Natal, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, que irão garantir um serviço de qualidade e celeridade na prestação de serviços e apoio as mulheres”.

O Programa consiste em cinco estratégias de ação: construção e aparelhamento da Casa da Mulher Brasileira; Ampliação de Atendimento à Mulher - Central Ligue 180; Atendimento humanizado e Coleta de Provas; Núcleo de Atendimento às Mulheres nas Fronteiras e Campanhas Continuadas de Conscientização.

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (Cepam), irá coordenador o Programa em nosso Estado. De acordo com o secretário de Justiça, Júlio César de Queiroz, “Este Programa irá fortalecer a segurança das mulheres e o acesso a Justiça de forma rápida e prática”.

Também participaram da reunião o representante do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho; Erica Canuto, do Ministério Público; Vera Raposo, da Prefeitura de Natal; Marcos Vinícius, da Defensoria Pública, e Fátima Soares, do Tribunal de Justiça.

Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com