PUBLICIDADE

Mossoró, 18 de Março 2015 - 04:29hs

Noticias

Sesc RN, por meio do projeto Palco Giratório, apresenta espetáculo em Mossoró

10 de Outubro de 2014

As artes cênicas voltam a circular pelo Rio Grande do Norte com o Palco Giratório Sesc – maior projeto de difusão das artes cênicas do país. Em outubro, o Serviço Social do Comércio do RN, uma instituição do Sistema Fecomércio, trará os últimos espetáculos da 17ª edição do projeto, iniciado em abril deste ano. Dança contemporânea, comédia épica e um teatro de rua que mescla William Shakespeare e cultura popular são os gêneros das três últimas peças, levadas a Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos de 10 a 16/10. A entrada é sempre gratuita.
O espetáculo estreante é Plaguim (MS), da Cia Dançurbana, apresentado no Sesc Seridó, em Caicó, dia 10/10, às 19h, e Mossoró, no largo do Teatro Dix-huit Rosado, dia 12/10, às 20h. Plaguim remete à palavra “plágio”, e usa o sentido do termo para dar essência ao espetáculo: apropria-se de recortes de companhias de dança conhecidas para criar uma apresentação singular. A classificação é livre.

Um proprietário de terras da China Imperial afundado em dívidas é o mote da segunda peça apresentada pelo 17º Palco Giratório em outubro. Deus da Fortuna (PB), do Coletivo de Teatro Alfenim, é uma comédia épica que satiriza o poder do dinheiro. A peça poderá ser vista gratuitamente por maiores de 14 anos de idade em Natal dia 14/10, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão, e no Sesc Seridó dia 15/10, às 20h.

A última peça apresentada pelo Sesc RN por meio do Palco Giratório em 2014 é Romeu e Julieta (CE), teatro de rua de classificação indicativa livre encenado pelo grupo Garajal. O romance do famoso escritor inglês William Shakespeare se une a elementos da cultura nordestina. O embate entre as famílias rivais Montecchio e Capuleto é salpicado de tradições como reisado, roda de coco, danças e brincadeiras com pau de fitas. Currais Novos será uma das cidades a receber a peça cearense, dia 16/10, seguida de Caicó, dia 18/10.

17º Palco no RN

De abril a outubro, a 17ª edição do Palco Giratório trouxe ao estado dez espetáculos nacionais às cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Assú, Currais Novos e Santa Cruz. Circo, drama, comédia, intervenção urbana, teatro infantil e infanto-juvenil foram alguns dos gêneros.

Além disso, o projeto promoveu cinco apresentações de grupos teatrais locais – dentro da proposta de intercâmbio com os grupos nacionais –, oficinas teatrais e um Pensamento Giratório em Mossoró, no qual os artistas visitantes batem um papo com a plateia, intermediado por um profissional local da área. Também acontecem bate-papos entre atores e plateia após todos os espetáculos.

Na 1ª etapa do projeto (abril a junho), a programação contemplou os espetáculos Guerra, Formigas e Palhaços (RN), Homens de Sola de Vento (SP), Cravo Canavial (RN), O Mistério da Bomba H (MG), Sargento Getúlio (BA) – monólogo com texto do escritor João Ubaldo Ribeiro –, Barrica – Poráguabaixo (SC) e Uma Flor de Dama (CE). Na 2ª etapa (julho a outubro), vieram ao estado Viúva, Porém Honesta (PE), O Segredo da Arca de Trancoso (BA), Plaguim (MS), Deus da Fortuna (PB) e Romeu e Julieta (CE).


Domingo dia 12/10, Programação Sesc Mossoró

Espetáculo “Plagium?” (MS) através de projeto ‪#‎PalcoGiratório‬
Horário: 19:00h Local: Praça do Teatro Dix-Huit Rosado
Mais informações sobre esse Show de dança, acesse:
http://www.sescrn.com.br/noticias.php?n=79036
e Show de humor com Guiga Ferreira!
Horário: 20:00h Local: Teatro Municipal Dix-Huit Rosado
Entrada: 1kg de alimento não perecível!
Mais informações sobre o Show do Guiga http://blog.tribunadonorte.com.br/agitosebaladas/78366

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com