PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 07:56hs

Noticias

Governo entrega projeto do teleférico de Santa Rita de Cássia

14 de Março de 2014

O município de Santa Cruz da Inharé, na região Trairi, ganhará o Teleférico do Alto de Santa Rita de Cássia. Obra que vai impulsionar o turismo religioso e que era reivindicado desde a inauguração do Alto de Santa Rita.

O primeiro passo para a concretização do empreendimento aconteceu com a entrega do projeto executivo pela governadora Rosalba Ciarlini à prefeita Fernanda Costa, ontem (13).

O Alto de Santa Rita possui a maior estátua católica do mundo, que por sua vez se estabeleceu como o principal ponto turístico do município, atraindo visitantes de todo o RN, além de estados vizinhos.

A nova estrutura vai otimizar o potencial turístico da região, facilitando a mobilidade da população local e dos visitantes entre a Igreja Matriz e o Alto de Santa Rita, além de contribuir para geração de emprego e renda.

O teleférico vem se destacando no cenário brasileiro como um importante equipamento de mobilidade. O transporte de pessoas é realizado através de cabo aéreo com movimento unidirecional e contínuo em dois sentidos de linha.

O Teleférico do Alto de Santa Rita terá 12 cabines, com capacidade para seis passageiros cada. Isso equivale a um fluxo de 300 pessoas por hora, em cada direção de linha.

De acordo com projeto arquitetônico, que foi desenvolvido através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), o teleférico de Santa Rita terá duas estações de passageiros, a primeira será a estação superior (Motriz), a ser construída no Alto de Santa Rita de Cássia; e segunda estação inferior (Retorno), localizada junto à Igreja Matriz, centro da cidade. A distância de uma estação para outra é de 850 metros e deve levar 8 minutos para ser percorrida.

A área para a construção da estação do Alto de Santa Rita é de 428,78 metros quadrados, onde haverá uma plataforma para embarque e desembarque, uma sala para o gerador, uma sala de painel e almoxarifado e uma praça com mirante. O acesso se dará pelas escadas e rampas já existentes no santuário.

O investimento será da ordem de R$ 14.432.588,73, dos quais R$ 7.966.373,89 deverão ser utilizados para aquisição dos equipamentos.

A execução das obras será de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, com recursos do Ministério do Turismo.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com