PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 03:00hs

Noticias

Técnicos do Detran ministram palestra na Semana de Prevenção de Acidentes

24 de Julho de 2013

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN) vai participar hoje da programação da I Semana de Prevenção de Acidentes e Educação no Trânsito. O Detran/RN disponibilizou técnicos das áreas de estatística e de educação de tráfego, buscando contribuir com o evento que tem como objetivo discutir os problemas mais comuns encontrados no trânsito e propor intervenções que venham diminuir o número de acidentes e de vítimas.

A palestra ministrada pela equipe do Detran/RN está programada para acontecer às 15h, quando uma das integrantes da equipe de Estatística do Órgão, Francinésia Azevedo, inicia com a apresentação de um levantamento de dados que analisa a frota de veículos e o número de condutores cadastrados no estado.

Já o pedagogo Jacob Costa dá prosseguimento à exposição abordando o tema Sensibilização sobre os Efeitos Positivos do Curso de Motofretista promovido pelo Detran/RN.

A capacitação é uma experiência exitosa na formação direcionada ao motociclista e ao mototaxista empreendida pelo Detran/RN em conjunto com o Sest/Senat. A integração das duas instituições tem oferecido gratuitamente a qualificação direcionada a motocondutores que precisam se adequar a nova legislação de trânsito que estabelece normas para a categoria.

"As ações pedagógicas voltadas para o trânsito são de extrema importância por contribuir com a redução de acidentes de tráfego, possibilitando segurança e maior qualidade de vida ao cidadão, na medida em que o trânsito passa a ser mais humano", assegurou Jacob.

Durante a palestra, os agentes do Departamento vão exibir vídeos explicativos e distribuir material informativo de educação com foco no trânsito. O evento é uma promoção da direção do Hospital Walfredo Gurgel e conta com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de (SAMU) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (SEMOB).

Fonte: Gazeta do Oeste
Foto: Alcivan Costa

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com