PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 03:00hs

Noticias

Alimentação garantida ajuda no bom desempenho dos estudantes

24 de Julho de 2013

Pais e alunos não precisam se preocupar com as refeições. Nas escolas, crianças e jovens recebem café da manhã, além da tradicional merenda; em algumas unidades, até o almoço é oferecido pela Prefeitura de Pendências

Os quase 2.500 mil alunos que hoje fazem parte da rede municipal de ensino de Pendências são contemplados com o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os alunos têm direito ao café da manhã (antes da aula) e a tradicional merenda. Fora isso, a prefeitura oferece almoço para boa parte dos estudantes. A meta é estender também esse benefício a toda a rede.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Vicente Romualdo da Silva Filho, a oferta de ensino de qualidade, com professores qualificados e escolas bem estruturadas sempre foi uma das grandes preocupações da atual administração. “Temos conseguido essas melhorias através das parcerias e do esforço dos nossos servidores”, pontua o gestor municipal.
Romualdo faz questão de enfatizar a importância dos programas alimentares que são oferecidos pelo Município aos estudantes. “Sabemos que muitos não têm as condições adequadas e essa ‘ajuda’ influencia diretamente no desempenho dos alunos em sala de aula. Os pais não têm que se preocupar com a alimentação, que muitas vezes é escassa em casa”, destaca.
Outra grande conquista que é comemorada pelo prefeito Ivan Padilha e toda a sua equipe é o alcance de 100% do transporte público escolar. Aquela imagem do chamado “Pau de Arara” é coisa do passado entre os pendencianos. Hoje, todas as áreas do município são atendidas pelo programa. A prefeitura possui sete ônibus, um micro-ônibus e outros veículos.
Além da alimentação e estrutura física (escolas reformadas), há uma preocupação direta com a qualidade do ensino. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolve mais de 20 projetos e programas que beneficiam alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além dos estudantes das escolas com Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foto: Marcelo Bento.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com